Nikon D810A, a 1ª câmera para astrofotografia

A Nikon anunciou em fevereiro o lançamento da D810A, uma câmera DSLR projetada exclusivamente para astrofotografia em grande escala. A D810A é um modelo de alta definição que possui a melhor qualidade de imagem na história das câmeras DSLR. Com 36 megapixels, um sensor de formato CMOS e o mais recente processador de imagem, EXPEED 4. A câmera pode fazer a maior parte dos recursos de renderização da D810, enquanto utiliza um filtro óptico adotado para permitir a bela reprodução de vermelhos vivos em imagens de nebulosas que emitem luz H-alfa, algo muito difícil de se conseguir com outras câmeras DSLR.

O filtro óptico sobre a superfície do sensor de imagem é capaz de transmitir quatro vezes mais luz de H-alfa do que a D810, modelo antecessor. Isso permite a reprodução clara e vívida da luz vermelha H-alfa emitida por nebulosas e galáxias. As características da D810A foram modificadas a partir das da D810 para fazer a astrofotografia mais fácil e  agradável.

nikon_d810a_03

As modificações incluem a adição de um modo manual de longa exposição, que suporta até 15 minutos, e uma função de visualização de exibição ao vivo que torna o foco e a composição de imagens mais fácil com uma pré-visualização a uma velocidade de obturador de 30 segundos. A D810A possui suporte tanto às próprias lentes da Nikon quanto a adaptadores para telescópios. A Nikon D810A tem previsão de lançamento para o final de 2015.

nikon_d810a_02

FONTE: IPHOTO CHANNEL

Um comentário sobre “Nikon D810A, a 1ª câmera para astrofotografia

  1. Muito interessante a câmera. Sei que a Canon lançou antes os modelos 20Da e 60Da, apenas com modificações no filtro de espectro infravermelho. Esta parece que vai bem a frente com os recursos.

    Curtir

Deixe um comentário